Beluga XL iniciou suas operações com a certificação da agência europeia

Jefferson Severino - 15/01/2020 SC 01571 JP

BELUGA XL

 

Não, não é o super homem e tão pouco uma baleia voadora. Trata-de da primeira das seis aeronaves de carga da Airbus. A Beluga XL iniciou suas operações no último dia 9. A certificação da Easa, a agência europeia de aviação, foi dada em novembro do ano passado depois de uma série de testes com mais de 700 horas em cerca de 200 voos. De acordo com a fabricante de aviões, todos os seis cargueiros estarão em pleno funcionamento até o final de 2023. Com 63 metros de comprimento e oito de largura, o BelugaXL é capaz de transportar uma carga de até 51 toneladas. A aeronave, que tem o formato de uma baleia, é baseada em um A330-200 Freighter e é alimentado por motores Rolls-Royce Trent 700. Ainda segundo a empresa, a aeronave operará em 11 destinos na Europa.

 

Carnes de altíssima qualidade está no Abraão 

O açougue mais completo e com carnes de altíssima qualidade está no Abraão. Clique no baner e confira.

 

ENCATHO & EXPROTEL 2020

 

Exprotel 2020 já está com espaços à venda Exprotel 2020 - Foto Divulgação

 

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros – ENCATHO & EXPROTEL será realizado de 18 a 20 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. Entre os destaques da 31ª edição, a os espaços com autorização para realizar palestras no interior dos estandes. Para a edição 2020 estão disponíveis 76 estandes, nas opções de área livre ou montagem básica com tamanhos que variam de 9m² a 36m².

 

Exprotel 2020 já está com espaços à venda 

Osmar Vailatti - Presidente da ABIH-SC - Foto: Jefferson Severino

 

Para o Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, participar da Exprotel é um investimento estratégico para empresas que desejam se relacionar com os hoteleiros. “Seja para buscar novos clientes ou manter relacionamento com os atuais, participar da Exprotel é sempre um ótimo negócio. Em 2020 serão ainda mais opções de participação, não tem como ficar de fora. Com o espaço para palestras no interior do estande, as empresas podem valorizar ainda mais o seu potencial para treinamento com especialistas”, afirma Vailatti. Interessados em participar da feira podem solicitar proposta através do fone: (48) 3222-8492, pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br.
 

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional 

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional - Clique no baner e confira

 

ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO SANTA PAULINA

 

O Santuário Santa Paulina está em festa! No próximo domingo, dia 19 de janeiro, será comemorado o 14 ° aniversário de dedicação ao Templo, com uma missa especial, pela TV Aparecida, às 6h da manhã, bem como todas as celebrações das 8h, 10h, 14h e 16h. Santuário dedicado a primeira Santa do Brasil - Foto: Divulgação

 

O Santuário Santa Paulina está em festa! No próximo domingo, dia 19 de janeiro, será celebrado o 14° aniversário de dedicação do Templo, com uma missa especial, pela TV Aparecida, às 6h da manhã, bem como todas as celebrações das 8h, 10h, 14h e 16h.  Neste ano, a celebração do aniversário será no dia 19 de janeiro, para proporcionar aos devotos e peregrinos um dia especial. “Será um dia de muita gratidão a Deus pela vida e testemunho missionário de Santa Paulina. Gratidão a Deus pelos milhares de peregrinos, visitantes que se destinam a este lugar sagrado, onde nossa Santa, viveu, trabalhou, sempre fazendo o bem às pessoas de sua época. O Santuário, espaço de paz, harmonia e silêncio, acolhe a todas as pessoas, procedentes de muitos recantos brasileiros e de diferentes países, para pedir a intercessão de Santa Paulina, agradecer os benefícios recebidos ou para conhecer este santuário ecológico”, destaca a Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário.

 

Aniversário de dedicação do Santuário Santa Paulina será celebrado no próximo domingo 

Santuário dedicado a primeira Santa do Brasil - Foto: Divulgação

 

Após 14 anos de inauguração, o Santuário continua impressionando os mais de 70 mil fiéis e peregrinos que passam na terra de Santa Paulina, por mês. O que mais chama atenção é a beleza da Igreja e sua impressionante construção, que lembra mãos voltadas para o céu, em oração e remete o formato de uma tenda, de acolhimento aos devotos. “Quando venho a Santa Catarina, sempre visito o Santuário! É um lugar lindo e abençoado.”, destaca Alfredo Parno.

 

Seguro saúde é requisito obrigatório para imigração legal nos Estados Unidos 

Não viagem sem seguro de viagem, sua melhor garantia de férias perfeitas

 

ECOTURISMO - TURISMO SUSTENTÁVEL

 

O ecoturismo ou turismo de natureza é uma modalidade turística que tem crescido nos últimos anos em todo o mundo Hotel Renar - Nova etapa cheio de encantos e novidades - Foto: Divulgação

 

O ecoturismo ou turismo de natureza é uma modalidade turística que tem crescido nos últimos anos em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). No Brasil, os turistas podem aproveitar diversos destinos onde é possível mergulhar em águas cristalinas, percorrer trilhas em vegetações intocadas, visitar grutas e conhecer paisagens incríveis. Nessa forma de viagem, o viajante pode conhecer – de forma sustentável – lugares onde as belezas naturais são preservadas. “Além disso, o ecoturismo visa promover a formação de uma maior consciência ambiental”, afirma Edson Ziolkowsky, CEO do Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, no Vale do Contestado.

 

O ecoturismo ou turismo de natureza é uma modalidade turística que tem crescido nos últimos anos em todo o mundo 

Hotel Fazenda Boqueirão - Lages Santa Catarina - Foto: Divulgação

 

A diversidade do ecoturismo atrai desde famílias que desejam o contato com a natureza até os viajantes mais aventureiros que buscam mais adrenalina. Tirolesa,  cavalgadas, observação de fauna e flora, por do sol, pescarias, são algumas das atividades consideradas turismo de natureza. “Todas essas práticas são planejadas de forma que não traga nenhum prejuízo ou impacto à fauna e à flora local”, pontua Rogerio Silveira, CEO do Hotel Fazenda Boqueirão Resort de Campo, em Lages - SC, ícone do turismo rural/ecológico.

 

O ecoturismo ou turismo de natureza é uma modalidade turística que tem crescido nos últimos anos em todo o mundo 

Pratas Thermas - Águas que acalmam - Foto: Divulgação

 

Já o Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos, Oeste de Santa Catarina, às marges do Rio Uruguai oferece hospedagem de qualidade com suas águas thermais fenomenais, além de uma gastronomia fantástica. num lugar exuberante em meio a natureza.  Os hóspedes  podem aproveitar o que há de melhor na região, inclusive grutas de pedras ametistas, com passeio de trenzinho por mina desativada.

 

5 Sentidos Tantra Yoga  

5 Sentidos Tantra Yoga - Divulgação

 

ECOTURISMO EM NOVA ORLEANS - SC

 

A natureza é Nova Orleans, distante 120km da capital dos catarinense, também atrai turistas, que pelas suas belezas naturais ou pela gastronomia fantástica 

Nova Orleans - SC - Foto: Ascom/Secretaria de Turismo de Orleans

 

A natureza é Nova Orleans, distante 120km da capital dos catarinense, também atrai turistas, que pelas suas belezas naturais ou pela gastronomia fantástica e, mais ainda por estar muito próxima a Serra do Rio do Rastro e aos cânions do Aparados da Serra. Não é preciso sorte para encontrar as flores matilha do cachorros selvagens, o tamanduá e o Gavião Carcará. Não se esqueça dos picos rochosos do Morro da Igreja.

 

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates 

Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates - Comece o ano novo em forma - Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo.

 

FUGINDO DA MUVUCA DO LITORAL

 

Quem acha que janeiro é só praia, bronzeador e picolé ainda pode se surpreender com Gramado no verão Parque Olivas de Gramado é opção de passeio para quem quer fugir do litoral - Foto: Giulia Secco

 

Quem acha que janeiro é só praia, bronzeador e picolé ainda pode se surpreender com Gramado no verão. Para uma programação de veraneio diferente da tradicional viagem ao litoral, o Parque Olivas de Gramado é uma opção atraente. A apenas 14km do centro da cidade, o empreendimento reúne plantio de oliveiras, trattoria, turismo rural, trilhas ecológicas e, a parte favorita da criançada, fazendinha com mini animais. O Olivas de Gramado é o primeiro parque de olivoturismo do Rio Grande do Sul. São mais de 150 hectares com 12 mil mudas de oliveiras plantadas de cinco diferentes variedades. Se o visitante não conhece os diversos tipos de oliva não tem problema: no parque é possível participar de aulas com degustação sensorial de azeite e, em seguida, fazer um tour guiado pelo parque para ver na prática o que aprendeu.

 

Quem acha que janeiro é só praia, bronzeador e picolé ainda pode se surpreender com Gramado no verão 

O restaurante oferece uma seleção de pratos coloniais - Foto: Cristiano Carniel

 

Mas se a pedida for um almoço para aproveitar o parque o dia todo, a trattoria serve pratos regionais para o visitante conhecer os sabores da gastronomia local, que fica ainda mais especial com o uso de insumos de produtores da região. Servido entre 12h e 15h, o Menu Raízes oferece uma seleção de pratos coloniais que inclui tagliatelle ao molho caipira, tortéi com carne de panela e costelinha de porco na cerveja preta, além da clássica sopa de capelleti, polenta frita e salada orgânica direto da horta do parque. Além de todas essas atrações, o Olivas de Gramado também tem outro detalhe especial: a preocupação com o meio ambiente. São mais de 90 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) monitoradas e com visitação por via de trilhas ecológicas cuidadosamente traçadas para que o ecossistema se mantenha inalterado. Ao longo do percurso, o visitante pode aprender sobre as espécies nativas de árvores e admirar as aves de rapina sobrevoando o cânion.

 

Brocker Turismo - A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha 

Brocker Turismo - A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha

 

26ª BNT MERCOSUL

 

A 26ª BNT Mercosul ocorre nos dias 29 e 30 de maio de 2020 em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. 

Vem aí a 26ª Bnt Mercosul

 

A 26ª BNT Mercosul ocorre nos dias 29 e 30 de maio de 2020 em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. A organização do evento anunciou que já começa o ano com 70% da sua planta comercializada e divulgou algumas novidades para a próxima edição.

 

BNT Mercosul divulga novidades em 2020 

Nós queremos que brasileiros e estrangeiros reconheçam os diversos serviços, produtos e atrações do nosso país. É para isso que formamos uma carteira de expositores com alguns dos mais tradicionais destinos turísticos nacionais”. Foto Jefferson Severino

 

Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, o objetivo principal do evento é promover o mercado interno, fomentando a economia ao estimular a circulação de turistas de outros países e também do Brasil.  Em 2019 a BNT Mercosul reuniu 350 marcas expositoras, 33 grupos de Famturs, 149 operadores e registrou 5.522 acessos durante os dois dias de programação. Para este ano o evento apostou em uma adaptação nos horários e também no local da rodada de negócios.

 

BNT Mercosul divulga novidades em 2020 

BNT Mercosul divulga novidades em 2020 - Foto: Jefferson Severino

 

Para proporcionar uma experiência ainda mais completa aos participantes, em 2020 a realização do segundo dia foi alterada para o período da manhã. No dia 29 a feira ocorre das 14h às 20h, já no dia 30 o horário será das 9h às 15h. Também no segundo dia pela manhã acontece simultaneamente o Business Center. A organização salienta que foi feita apenas uma adequação, mas a carga horária do evento continua a mesma, com um total de 12h de feira mais 4 horas de rodada de negócios. Na última edição, as oito salas de capacitações receberam 3321 agentes de viagens para participação dos treinamentos com expositores durante os dois dias de evento. Para 2020 todos os espaços já estão reservados e funcionarão como programação paralela no mesmo local da feira.

 

BNT Mercosul divulga novidades em 2020 

BNT Mercosul divulga novidades em 2020 - Foto: Jefferson Severino

BNT Mercosul 2020 conta com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero World. Além de fazer parte do evento que mais promove o turismo brasileiro, os participantes da BNT Mercosul são convidados a visitarem pontos turísticos da região onde o evento acontece. As empresas parceiras são o Beto Carrero World, o Parque Unipraias, Cristo Luz e o Barco Pirata. As aquisições de estandes podem ser realizadas pelo contato comercial, no e-mail: comercial@bntmercosul.com.br. Para mais informações também é possível entrar em contato pelo telefone: (47) 3367-1119.

 

Restaurante João de Narro Natal e Reveillon 

Restaurante João de Barro. O Restaurante além de ser o melhor restaurante da Ilha da magia, está localizado em um ponto privilegiado em Cacupé, com a tradição de mais de 25 anos de história. Confira o espaço para eventos aqui AQUI.

 

BRASILEIROS EM EL CALAFATE - PATAGÔNIA FANTÁSTICA

 

Reynaldo Gianecchini em El Calafate - Foto - Divulgação Brasileiros em Ushuaia 

Após a novela “A Dona do Pedaço” da Rede Globo chegar ao fim, Reynaldo Gianecchini, que protagonizou o personagem Regis na trama, e como sempre fez o maior sucesso, escolheu El Calafate como destino de suas férias de final de ano, prestigiando a mais nova conquista da Brasileiros em Ushuaia - Foto: Divulgação Brasileiros em Ushuaia.

 

Com a exclusividade de atuação brasileira na região, a agência, que já atendeu mais de 150 mil brasileiros na Patagônia Argentina nos último seis anos, anuncia a abertura de sua mais nova unidade na cidade de El Calafate. Presente em Ushuaia nas localidades centro e aeroporto, a empresa agora conta com a atuação também neste importante destino patagônico, onde podem ser facilmente encontrados com o codinome Brasileiros em El Calafate. Localizada na principal avenida da cidade, a agência contou com a presença especial do ator Reynaldo Gianecchini às vésperas de sua inauguração.

 

Presença em El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia 

Mario Barros - CEO Brasileiros em Ushuaia - Com atendimento personalizado em português, é detentora na categoria OURO do Prêmio Internacional de Comprometimento de Qualidade (World Quality Commitment) promovido anualmente pelo BID (Business Initiative Directions), que premia a excelência no atendimento realizado pela agência - Foto: Divulgação

 

"Ficamos imensamente felizes com a presença do Gianecchini em nossa agência. Sem dúvidas, a presença do ator e seus amigos foi muito importante para nós, parte do reconhecimento de que somos uma empresa que vem crescendo através da dedicação e esforço de nossa equipe. Nos orgulhamos de sermos brasileiros e atuarmos em território argentino, inicialmente em Ushuaia e agora também em El Calafate. Para nós, é um motivo de muito orgulho e gratidão termos tido a oportunidade da presença de um ícone do meio artístico nesse momento de pré-inauguração da nova unidade", relata o diretor da empresa, Mário Barros.
 

Reynaldo Gianecchini marca presença em El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia

Reynaldo Gianecchini marca presença em El Calafate com a Brasileiros em Ushuaia - Foto publicada no Instagran

 

Durante sua estadia na região, o ator também teve a oportunidade de experienciar uma caminhada pelo Perito Moreno (Mini Trekking), assim como, uma imersão na cultura local durante o passeio noturno (nativo experience). Com operação todos os dias da semana, a nova agência continuará proporcionando aos passageiros acesso a todos os serviços já prestados nas unidades de Ushuaia, atuando das 9h às 21h. A Brasileiros em Ushuaia é uma empresa iniciada em 2013 por brasileiros na cidade de Ushuaia, Patagônia Argentina, e dois anos depois com sede também no Brasil. É uma referência mundial no que tange a uma empresa brasileira em outro país, sendo hoje uma das principais agências de turismo da Argentina, recebendo em média 50 mil brasileiros por ano apenas na cidade de Ushuaia. 

 

Gracias a la Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosa e saudável ao mesmo tempo. Na foto o diet de banana com doce de leite. Mucho gusto sem susto, porque ingredientes saudáveis também é especialidade de Madre! - Divulgação 

Gracias a la Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosa e saudável ao mesmo tempo. Na foto o diet de banana com doce de leite. Mucho gusto sem susto, porque ingredientes saudáveis também é especialidade do Bolo da  Madre!

 

SÃO PAULO É O 2º DESTINO MAIS PROCURADO DO MUNDO

 

Estado de São Paulo é o segundo destino mais procurado do mundo Estado de São Paulo é o segundo destino mais procurado do mundo

 

O Brasil vem se destacando como um dos destinos mais procurados do mundo para curtir as férias. Segundo o MTur (Ministério do Turismo), o país cresceu 27% nas buscas globais por viagens em 2020, de acordo com o relatório Tendências de Viagens 2020 da Skyscanner. Dentre os muitos lugares para se conhecer em terras brasileiras, São Paulo é apontado como o segundo destino mais desejado do mundo este ano, diz análises do Google. Confira o vídeo Visit São Paulo.

 

https://youtu.be/9eu31--U7SA
 
Para obter a lista dos locais mais procurados por usuários globais, foram sondadas pesquisas do Google Hotéis feitas entre janeiro e dezembro de 2019 para datas em 2020, comparando buscas realizadas entre janeiro e dezembro de 2018 para datas em 2019. A relação foi criada ranqueando os destinos com maior aumento percentual no volume de pesquisas para 2020 x 2019. Em primeiro lugar aparece Nang, no Vietnã, seguido por São Paulo. Seoul (Coréia do Sul), Tokyo (Japão) e Tel Aviv (Israel) também se destacaram nas pesquisas.

 

Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

 

GOOGLE: VIAJANTES BRASILEIROS

 

Estado de São Paulo é o segundo destino mais procurado do mundo 

Estação da Luz - Foto Visit São Paulo

 

Levando em consideração apenas as buscas feitas por turistas brasileiros, a capital paulista perde uma posição no ranking para o Rio de Janeiro, ficando em terceiro lugar. Segundo o estudo, o destino mais desejado pelos viajantes é Londres. Vale ressaltar que, entre os 10 lugares mais procurados, sete são nacionais. Confira a lista: 1. Londres, Inglaterra; 2. Rio de Janeiro, Brasil; 3. São Paulo, Brasil; 4. Brasília, Brasil; 5. Florianópolis, Brasil; 6. Santos, Brasil; 7. Paris, França; 8. Natal, Brasil; 9. Orlando, Estados Unidos; 10. Belo Horizonte, Brasil.

 

Ciclo Vil Bike - As melhores bikes, a malhor manitenção, no melhor endereço da Grande Florianópolis - SC 

As melhores bikes, a melhor manutenção, o melhor custo benefício, no melhor endereço da Grande Florianópolis - SC. Ciclovil Bike

 

BELLA DA SEMANA

 

Bella da Semana vem aí com a Dominatrix Felícia. Com o codinome de Felícia (apelido “carinhoso”), nossa próxima Bella não esconde que adora couro, amarras e correntes. 

Amanda Soares - Foto: Bella da Semana

 

 Com o codinome de Felícia (apelido “carinhoso”), nossa próxima Bella não esconde que adora couro, amarras e correntes. Em um ensaio inspirado em BDSM - tipo de fetiche em que a principal fonte de prazer é amarrar e imobilizar o parceiro - O Bella da Semana apresenta a modelo Amanda Soares, nossa ficou curioso para saber quem é ela? Seu rosto será revelado na próxima quarta-feira (15) em seu ensaio exclusivo. Veja o vídeo. Quer ver tudo sem censura? Assine o Bella da Semana e tenha acesso ao conteúdo VIP. Cadastre-se AQUI!
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.
 

ITAIPU PREPARA CIRCUITO TURÍSTICO

 

O turismo da usina de Itaipu contará com um novo circuito turístico 

Turismo em Itaipu - Mirante Central - Árvore Filmes - SkyTakes

 

O turismo da usina de Itaipu continua com um novo circuito turístico, que liga o futuro Mercado Municipal de Foz do Iguaçu ao Gramadão da Vila A e à usina. Não param, ficam paradas nos pontos históricos que remetem à época da construção de Itaipu, como o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Vila C, bairro construído para abrigar os operadores que trabalham em obras. O novo circuito turístico, que deve funcionar a partir do próximo ano, está sendo desenhado dentro de um plano diretor. O Gramadão, um dos espaços de lazer mais freqüentados por moradores de Vila Itaipu e uma parte boa de Foz do Iguaçu, passará por uma revitalização completa e será transformado em um grande parque de lazer. Como as obras do Mercado Municipal, que fazem parte do circuito, devem ser concluídas em janeiro do próximo ano. O novo circuito turístico é somado aos atrativos de Itaipu, que também passa por obras de aprimoramento e embelezamento, como já está sendo feito no Mirante do Vertedouro. O Ecomuseu também passa por revitalização. os atrativos da usina, Itaipu está financiando a maior parte das obras de ampliação da pista de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
 

Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil

Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil - Também em Itapema - SC, na BR 101 em frente a PRF. - Divulgação

 

Leia ainda:   Carnaval chegando - Você já programou onde vai curtir ou feriadão?

 

 

Coluna Jeff Severino Egonoticias.com

 

Associação de jornalistas e blogueiros de turismo do Brasil 

 

 

 

 





« Leia outros artigos